Proximity Marketing

Existem muitas formas de marketing, sendo muitas delas dispendiosas e com pouco impacto na decisão de compra.

No mercado de produtos de grande consumo a grande tendência para a decisão de compra é feita no ponto de venda, em frente ao produto, daí a importância de uma comunicação eficaz nesse momento.

De acordo com um estudo POPAI (Global Association for Marketing Retail), 75% das decisões de compra são feitas na loja, 48% dos clientes adquirem produtos em promoção no local de compra e 95% do investimento em publicidade ainda é feito fora da loja.

O Marketing de Proximidade, também conhecido por Proximity Marketing permite interagir com o comprador no momento da sua decisão de compra, pois trata-se de uma tecnologia de comunição com proximidade de equipamentos móveis (telemóveis, PDAs, Tablets)

A penetração de equipamentos móveis nos consumidores é de quase 100%,, sendo que a grande maioria desses equipamentos já permite comunicações bluetooth

 

A utilização do telefone móvel é uma mais valia pois trata-se de um meio que mais capta a atenção do consumidor.

Complementa os meios tradicionais, permitindo aumentar o grau de eficácia e retorno dos investimentos em acções promocionais.

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