NAVEGAÇÃO

Case Study

LG Electronics é uma gigante multinacional sul-coreana e a maior companhia de eletroeletrônicos. Faz parte da LG Corporation, e está presente em mais de 150 países e com fábricas instaladas nos 4 continentes.

 

Com vendas globais em 2018 de US $ 54,4 mil milhões, a LG é composta por cinco empresas – eletrodomésticos e soluções de ar, entretenimento doméstico, comunicações móveis, soluções para componentes de veículos e soluções de negócios – e é uma produtora líder mundial de TVs, refrigeradores, condicionadores de ar, máquinas de lavar e dispositivos móveis, além dos produtos premium LG SIGNATURE e ThinQ com inteligência artificial.

 

Cliente:

LG Eletronics Portugal S.A

 

Sector:

Distribuição

 

Perfil do Cliente:

Fabricante de produtos eletrônicos.

 

Situação do Negócio:

Controlo de performance das Equipas no terreno

 

Soluções:

SkySales Field Marketing

Sistema

 

A solução presente na LG  é a variante do SkySales para o mercado do Field Marketing.

 

Esta solução permite às empresas fornecedoras da distribuição moderna e tradicional um conhecimento profundo sobre o mercado, orientando as suas ações e visitas no sentido de dinamizar e aumentar as vendas.

 

As funcionalidades em utilização são as encomendas transfer (encomendas realizadas nos pontos de venda tradicionais), com transferência para os clientes diretos (Cash’s e Distribuidores), e a realização de shopping e verificação de disponibilidade dos produtos.

 

A solução permite ainda fazer auditorias a planogramas e quota de espaço na loja, assim como verificação de ações negociadas previamente com os clientes.

 

Toda a informação gerada pelas aplicações móveis é integrada e consolidada num sistema central, com acesso pela Internet, onde através de um sistema de Business Intelligence, é possível realizar inúmeras análises sobre várias perspetivas. Esta solução permite ainda que sejam os próprios utilizadores a criarem as suas consultas e relatórios.