NAVEGAÇÃO

Case Study

A Mondelez é a maior empresa de produtos alimentares da América, e a segunda maior do mundo.

 

Presente em mais de 160 Países, conta com mais de 50 marcas de produtos de extrema relevância e líderes no seu sector.

 

Com o propósito de tornar todos os dias em dias mais deliciosos, a Mondelez tem um especial enfoque nas categorias de confeitaria e snacks, onde 11 das suas marcas têm uma facturação acima de 1 bilião de dólares.

 

Através de uma análise cuidada e detalhada dos consumidores, a Mondelez procura a satisfação máxima do prazer dos seus consumidores, criando produtos deliciosos que que fazem os consumidores sentirem-se bem.

Cliente:

Mondelez, S.A.

 

Sector:

Distribuição

 

Perfil do Cliente:

Fabricante de produtos Alimentares

 

Situação do Negócio:

Controlo de performance das Equipas no terreno

 

Soluções:

SkySales Field Marketing

A razão do seu sucesso e crescimento assenta numa empresa de elevado desempenho, explorando constantemente os mercados e as capacidades de vendas, adaptando as categorias e produtos aos mercados onde se inserem, e procurar a operação com custos reduzidos, não comprometendo nunca a qualidade.

 

Funcionalidades e Benefícios

 

A Mondelez tem uma equipa de colaboradores que visitam regularmente o comércio tradicional e a HoReCa, no sentido de promover e dinamizar as suas marcas. Como não vendem diretamente a este sector, precisavam de controlar eficazmente as suas ações, e o resultado das mesmas nas vendas aos seus clientes diretos (Distribuidores e Cash&Carrys).

 

A equipa de terreno passou a visitar as lojas com suporte de uma solução de mobilidade, permitindo o registo das encomendas e das ações realizadas. As encomendas são colocadas aos clientes com os seus próprios códigos e desde que os produtos estejam disponíveis.

 

Adicionalmente a equipa ainda verifica os preços de venda (Shopping) e rupturas

 

Através de um sistema de Business Intelligence a Mondelez consegue consultar e analisar toda a informação recolhida.

Esta solução permitiu vários benefícios, sendo os mais relevantes:

 

  • Melhor entendimento do peso e dos segmentos do mercado tradicional na Kraft;
  • Segmentação mais correta dos clientes;
  • Melhor percepção sobre as ações a realizar;
  • Medição do cumprimento dos objetivos da equipa do terreno em tempo real.

Sistema

 

A solução presente na Mondelez é a variante do SkySales para o mercado do Field Marketing.

 

Esta solução permite às empresas fornecedoras da distribuição moderna e tradicional um conhecimento profundo sobre o mercado, orientando as suas acções e visitas no sentido de dinamizar e aumentar as vendas.

 

As funcionalidades em utilização são as encomendas transfer (encomendas realizadas nos pontos de venda tradicionais), com transferência para os clientes directos (Cash’s e Distribuidores), e a realização de shopping e verificação de disponibilidade dos produtos.

 

A solução permite ainda fazer auditorias a planogramas e quota de espaço na loja, assim como verificação de ações negociadas previamente com os clientes.

 

Toda a informação gerada pelas aplicações móveis é integrada e consolidada num sistema central, com acesso pela Internet, onde através de um sistema de Business Intelligence, é possível realizar inúmeras análises sobre várias perspectivas. Esta solução permite ainda que sejam os próprios utilizadores a criarem as suas consultas e relatórios.