NAVEGAÇÃO

As máquinas de venda automática “permanecem seguras e abertas” em meio aos temores de coronavírus.

As máquinas de venda automática “permanecem seguras e abertas” em meio aos temores de coronavírus.

A Associação Européia de Serviços de Vendas e Café (EVA) reiterou que as máquinas de venda automática em todo o continente “permanecem seguras e abertas”, apesar dos temores de coronavírus.

 

A associação – que representa empresas internacionais de venda e café, incluindo Selecta, Lavazza e Crane – declarou que operadores e técnicos de máquinas de venda implementaram medidas que garantem que as máquinas de venda permaneçam higiênicas, incluindo limpeza e desinfecção intensificadas de superfícies como botões.

 

Além disso, a associação emitiu orientações aos consumidores para garantir que as máquinas de venda automática continuem sendo uma fonte higiênica de alimentos e bebidas.

 

Isso inclui um lembrete para os consumidores higienizarem as mãos antes de tocar nos botões de uma máquina de venda automática; dizendo aos consumidores para não tossir ou espirrar em uma máquina de venda automática; manter uma distância de pelo menos um metro entre si e outros consumidores e aconselhar que os consumidores escolham um copo de uso único em vez de um copo reutilizável para garantir que os dispensadores de bebidas permaneçam higiênicos.

 

Um comunicado divulgado pela EVA dizia: “A disseminação do coronavírus está causando grande incerteza entre consumidores e clientes, e gostaríamos de reiterar que as máquinas de venda automática são uma maneira confiável e segura de obter alimentos e bebidas.

 

“Operadores de máquinas de venda automática, enchimentos e técnicos colocam a segurança e a higiene dos alimentos como principais prioridades em seu serviço diário e são treinados em higiene pessoal e proteção contra infecções.

 

“Durante a atual crise de saúde, os operadores também adotaram medidas para garantir que a desinfecção das superfícies das máquinas também seja realizada o mais regularmente possível.”