NAVEGAÇÃO

Garanta a satisfação dos seus Clientes, do princípio ao fim

A receção é o primeiro contacto entre o Cliente e a empresa. Garantir que a imagem da empresa é transmitida de forma positiva é um elemento diferenciador que inspira confiança e conforto a todos que a visitam.

Nem sempre os gestores conseguem dedicar-se à jornada do seu Cliente e aos momentos de relação e interação que envolvem qualquer negócio.

 

Segundo a RH Magazine, as primeiras impressões são as ideias com que ficamos após o primeiro contacto com alguém que acabámos de conhecer. Nessa altura, são interiorizadas e valorizadas determinadas características que consideramos serem as mais importantes.

 

Há muitos estudos que comprovam que as relações interpessoais são mais influenciadas por canais de comunicação não verbais do que verbais. O seu efeito é tão rápido que em alguns casos, são apenas necessários alguns segundos – entre 7 e 17 – para avaliar uma situação.

 

A primeira impressão é muito importante, e com uma empresa passa-se exatamente o mesmo.

 

Por isso, investir num relacionamento próximo e no acolhimento de qualidade é fundamental para persistir na mente dos seus Clientes ou visitantes da forma positiva e marcante.

 

A importância de um bom atendimento ao cliente

 

É sabido que quando o objetivo é surpreender, todos os pormenores contam. Por isso, uma abordagem diferente que valida quem acede às instalações, aumenta a sua satisfação. Para além disso, consegue ainda evitar atrasos no acolhimento aos visitantes e ter informação sobre quem chegou, em tempo real.

Como fazê-lo?

 

Check In do PHC CS proporciona uma experiência diferente e completamente digital a quem o visita, para além de assegurar o apoio aos clientes em todos os pontos de contacto com a empresa e o controlo digital das mesmas.

 

No Ecrã de Datas e Marcações existe uma nova tabela de Visitantes Externos onde é possível selecionar um visitante externo habitual ou criar um novo visitante externo, fazendo o registo de quem vem visitar as instalações, em que horário e por que motivo.

 

Ao chegarem às instalações, as pessoas identificam-se num iPad/Tablet na receção, tendo de fazer o registo do seu nome, o email, a organização de onde vêm, a razão da visita e qual o colaborador que irá recebê-los.

 

Depois disto, o processo é rápido: esse mesmo colaborador é notificado imediatamente através da app PHC Notify – gratuita e disponível para Android e iOS na Play Google Store ou na App Store. Caso prefira, o colaborador pode ainda ser notificado via email ou aviso interno.

 

A app do PHC CS permite não só anunciar a chegada dos visitantes às instalações, como notificá-lo de tudo aquilo que pretender, tendo apenas de configurar e aguardar que o alerta apareça no ecrã do seu smartphone/tablet.

 

No fim da visita, este mesmo colaborador pode aceder ao ecrã de Visitantes Externos ou ainda ao Monitor de Visitantes Externos onde encontra uma lista de visitantes que vão aceder, que já acederam e que já saíram das instalações.

 

check in nas empresas é uma das mais importantes ferramentas para mostrar os seus valores e o que ela defende, seja a colaboradores, clientes ou visitas.

 

Não há segundas oportunidades para criar uma primeira impressão. Saiba como passar a sua mensagem, transformando uma simples reunião numa experiência agradável, do princípio ao fim:

 

O Check-in está disponível na solução solução CRM – incluído na Customer Experience do PHC CS, nas gamas Advanced e Enterprise com PHC ON ativo.